quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Milhões de sonhos para 2010

E 2009 se acabou. Ao escrever este artigo, estou vivendo as últimas horas do ano e na expectativa de que 2010 seja melhor que os meses que se passaram. Não que eu tenha motivos em excesso para reclamar, até muito pelo contrário, tenho mais a agradecer e comemorar, mas sempre esperamos que um novo ano nos traga mais ânimo e esperança para realizarmos planos deixados para trás.
E, claro, estou na expectativa do sorteio da Mega Sena da Virada. Assim como eu, milhões de brasileiros com certeza vão acompanhar com ansiedade o sorteio daquele que está sendo considerado o maior prêmio da história. Difícil até imaginar o que fazer com tanto dinheiro. Para se ter uma ideia, com os R$ 140 milhões, um ganhador pode ter uma renda mensal de R$ 700 mil mensais aplicando na caderneta de poupança ou comprar 5,6 mil carros populares.
O sonho de melhorar de vida com a Mega Sena se junta à esperança de algo melhor nesse ano que acaba de se iniciar. São também milhões de sonhos, desde os mais absurdos até os mais simples, como casar, ter filhos, conseguir um emprego, comprar um carro melhor.
E junto com nossos desejos vêm nossas promessas. Parar de fumar, emagrecer, mudar de emprego, arrumar um namorado, casar, retomar alguma amizade perdida, ser mais solidário, fazer voluntariado, não brigar mais com ninguém, ter mais bom humor... São mil promessas que fazemos na esperança de que vamos cumpri-las. O começo do ano é mestre em tirar da gente os melhores instintos.
Os sonhos da Mega Sena podem ser conseguidos com sorte. Afinal, são milhões apostando e acreditando que vão ganhar. Mas, para cumprir nossas promessas, o mais importante é ter força de vontade. Ou melhor, muita força de vontade, dependendo do que foi prometido. E essa força de vontade surge no dia-a-dia, quando nossos obstáculos surgem e vamos desviando ou destruindo-os com a força que caracteriza os vencedores.
Também já fiz mil promessas e mil vezes desisti no meio do caminho. Porém, uma coisa eu me proponho a cada fim de ano: ser uma pessoa melhor. Não falo em ser perfeita, falo em tentar, a cada dia que passa, ser melhor para as pessoas que convivem comigo e para o mundo em que eu vivo. Posso dizer que é um exercício bastante difícil, até porque tenho mil defeitos, mas vale muito a pena. E gostaria que mais pessoas tentassem agir assim: melhorar sempre, a cada ano que passa.
Que 2010 seja um ano em que todos reflitam e, antes de prometerem perder mil quilos ou parar de fumar, prometam ser pessoas melhores para que o mundo também seja melhor. Que venha um novo cheio de amor nos corações de todos!
Ah! Talvez, quando lerem essas linhas... eu seja uma nova milionária da Mega Sena!

Nenhum comentário: