sábado, 26 de dezembro de 2009

Uma bela história de amor

Era para ter postado ontem... mas tá valendo!

Hoje é Natal e nada melhor que esse dia para falar sobre o amor, esse sentimento tão belo que parece atingir seu ápice nesta data, quando as famílias do mundo todo se reúnem para celebrar o nascimento de Cristo, trocar presentes e rever entes queridos. Não pretendo aqui falar do amor de Jesus, mas sim de um amor terreno e muito bonito entre duas pessoas que esperou 17 anos para ser unido. Uma bela história de amor, que tive a honra de acompanhar e ver, no sábado passado, a sua concretização em uma linda cerimônia de casamento.
Luciana e André se conheceram quando ela tinha 13 e ele 17 anos. Desde o primeiro momento em que se viram, ambos começaram a se amar. Porém, naquela época, achavam que o que os unia era uma bela amizade, solidificada principalmente pela religião, já que ambos são católicos praticantes. E, o que poderia ser um grande amor, foi deixado de lado.
Foram precisos 17 anos para que eles vissem que se amavam. Durante esse período, Luciana casou, se separou, divorciou, e entrou com um pedido na Igreja Católica para que seu casamento fosse anulado. André abraçou a vida religiosa, virou padre, celebrava missas e tudo indicava que jamais sairia desse caminho.
Eu acredito que o amor vence tudo. Ele vence doenças, vence tristezas, vence até mesmo a morte, pois quando somos amados, mesmo com a partida da pessoa querida, conseguimos superar essa perda ao lembrarmos o amor existente entre nós. E, nesse caso, o amor venceu muitos obstáculos. O principal deles foi, é claro, a renúncia de André à vida religiosa. E, para quem não o conhece, que fique claro: ele abandonou a batina, e não sua fé em Deus. Muito pelo contrário: essa fé se mantém cada vez mais forte, para ambos, por concretizarem seu amor.
O casamento dos dois foi a cerimônia mais bonita que já vi em minha vida. O que seria apenas um evento civil teve a bênção de três padres que, sem paramentos e nem desrespeito à Igreja, apenas falaram belas palavras sobre a importância do amor que uniu aquele casal. Mesmo sem o ritual católico, acredito que todos os presentes sentiram-se abençoados com as palavras ditas pelos três religiosos e com a energia amorosa que emanava do casal.
Sábado passado eu mais uma vez tive o privilégio de vivenciar o verdadeiro amor. Aquele que vence barreiras e une as pessoas. Aquele que Jesus pregou quando esteve entre nós, e que muitas vezes esquecemos de colocar em nossos corações. E que hoje, quando mais uma vez comemoramos o seu nascimento, esse amor realmente surja em nossos corações com toda força. Porque esse amor é que traz a felicidade, e todos merecemos ser felizes. Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário: