sábado, 31 de dezembro de 2011

366 dias para fazer o melhor

Mais um ano se acabou e, chegando a 2012, sempre vem junto aquele sentimento de que “as coisas vão ser diferentes”. Esses dias vi uma frase que me fez questionar esse sentimento: “Não é 2012 que tem de ser diferente – é você”. Refletindo sobre o pensamento, cheguei a uma conclusão mais que óbvia – realmente, quem tem de ser diferente somos nós.
Temos 366 dias (esse ano é bissexto!) pela frente para novamente sermos inundados pelo sentimento de que algo vai mudar. Quando chega dezembro, as famosas promessas começam a ser feitas: vou emagrecer (essa minha e de milhões de mulheres é clássica!), vou parar de fumar, vou sair menos, vou economizar, vou visitar mais meus amigos, vou me dedicar mais à família.
Parece que, quando o relógio bate a meia-noite, todos esses pensamentos, que com certeza nos assaltam ao longo do ano, chegam de uma vez só para nos lembrar que precisamos mudar. Afinal, se o ano mudou, por que nós devemos continuar sendo as mesmas pessoas?
Mudanças são bem vindas e ganhar 366 dias para usar da maneira que quiser é um bom presente para quem pretende transformar sua vida. Mas por que esperamos o dia 1º, a segunda-feira, as férias, para tomarmos atitudes que podem melhorar a nossa vida?
Em dezembro estive em várias confraternizações. Em todas elas, a mesma tônica nas conversas: “Puxa, devíamos nos reunir mais vezes”, “Está tão gostoso aqui, pena que confraternização só tem em dezembro”. E por que não podemos nos reunir com amigos, colegas de trabalho e familiares mais vezes ao longo do ano? Por que temos de esperar que o “espírito natalino” chegue para dizermos às pessoas o quanto gostamos delas e o quanto elas são importantes em nossas vidas? Ou será que esse sentimento desaparece tão logo o calendário se acaba e uma nova folhinha toma o seu lugar?
Podemos, ao longo do ano, mudarmos pequenas coisas aos poucos e, quando chegarmos lá no final, percebermos que todos aqueles objetivos que colocamos como obrigatórios de serem iniciados no dia 1º podem ser na verdade começados em qualquer época do ano. Basta ter força de vontade.
Espero que você, assim como eu, tenha todos os seus objetivos alcançados em 2012. Que os 366 dias à frente sirvam para que o seu melhor seja mostrado, e que o seu pior, quando aparecer, seja encoberto pelas suas boas atitudes. Que seus familiares e amigos continuem o amando, e que seus inimigos (permita Deus que não os tenha!) percebam o quanto você é valioso como aliado. Em tempo: amanhã, pela milésima vez em minha vida, começo um novo regime. As outras mudanças pretendo fazer aos poucos. Feliz 2012!

Um comentário:

Inaie disse...

devemos ter os mesmos amigos no facebook....kkk tb fiquei tocada por essa mensagem e decidi que se tem que haver mudanca, so pode comecar por mim!

Mil beijos Dea