sábado, 29 de outubro de 2011

Ignorância e ódio chocantes

Achei interessante ler os comentários sobre o câncer de Lula, a grande maioria comemorando o fato de ele estar doente, como se estivesse recebendo um castigo divino. Tanta ignorância e ódio me deixam pasma! Eu tive câncer duas vezes e, até onde me lembre, não fiz nada de tão grave assim para ficar doente e sofrer consequências da doença até hoje, das quais não fico me lamentando.
Tom Jobim dizia que no Brasil sucesso é ofensa pessoal, e no caso de Lula isso fica bem claro. Interessante é que as pessoas ou parecem que não leem, ou não querem acreditar que, elas gostando ou não, ele terminou seu segundo mandato como o presidente mais bem avaliado da História do país. Será que todo mundo é ignorante? Será que todo mundo que o respeita não tem conhecimento de nada?
E ninguém me venha com esse papo de que nunca se roubou tanto antes, que se roubou até muito mais. A grande e significativa diferença é que antes a imprensa não denunciava ou, se o fazia, era com pequenas notas, que mal eram encontradas nas páginas das publicações. Mesmo quando as denúncias existiam e eram publicadas, imediatamente eram esquecidas, ninguém ficava buscando fatos e mais fatos para elas se tornarem verdade. Ou todo mundo aqui esqueceu a roubalheira que foram as privatizações?
Sim, eu votei em Lula nas duas vezes em que ele foi eleito, e votei em Dilma. Para mim a situação não mudou nada, mas para muita gente, que tinha bem menos condição que a minha, mudou muito.
Agora, independente de credo político, comemorar que uma pessoa está doente, principalmente de câncer, é muita, mas muita mesmo ignorância. Que essas pessoas não tenham nunca em sua família um caso de câncer, porque elas não têm ideia do sofrimento que ele traz não somente ao doente, mas a todos que o rodeiam.

2 comentários:

Inaie disse...

querida, algumas pessoas sao tao pobres de espirito que nem vale a pena comentar...

José Rodolfo disse...

Parabens pelo post. Falou tudo. Infelizmente, as pessoas gostam de tripudiar dos outros. Lamentável.