domingo, 10 de fevereiro de 2013

O poder de um desejo





Quando esse texto for publicado, eu terei realizado mais um sonho da minha vida: desfilar em uma escola de samba. Por sorte, terei desfilado pela Gaviões da Fiel, escola do meu time do coração. Por mais sorte ainda, terei ido com pessoas muito queridas que tinham a mesma vontade que a minha e que, por aqueles destinos que só Deus sabe, também não haviam ainda realizado essa vontade. Talvez nós tivéssemos que realizar esse sonho juntos mesmo, para que ele fosse ainda mais prazeroso a todos.
Pode parecer bobagem um sonho ser desfilar em uma escola de samba. Mas, como já disse muitas vezes ao longo da vida, cada um tem seu próprio sonho, e ele ser importante ou não é uma questão muito individual. E realizar algo sonhado traz uma sensação gratificante, deixando aquele gosto de “enfim eu consegui”. E depois desse gostinho vem a vontade de realizar outro sonho, e nessa busca por sempre conseguirmos objetivos diferentes em nossas vidas que reside toda a beleza da nossa existência.
Já imbuída desse espírito feliz por fazer algo que eu queria muito, ontem resolvi assistir ao vídeo que está fazendo muito sucesso nas redes sociais, com a campanha “Vem Sean Penn”. Confesso que nos primeiros dias em que vi as pessoas partilhando o vídeo não tive curiosidade, até porque a internet hoje em dia é pródiga em virais de todos os tipos, alguns muito interessantes e engraçados, e outros sem o menor sentido, mas que ainda assim fazem muito sucesso.
Mas ontem eu li uma nota sobre o vídeo que me chamou a atenção, e resolvi acessá-lo. O filme tem apenas cinco minutos e conta a história de Ariel, um jovem com síndrome de Down que protagonizou o longa nacional “Colegas”, a ser lançado em março nos cinemas. Ariel desde pequeno gostou de atuar, e fez cursos de teatro. Já adulto, seu desejo foi realizado ao ser chamado para o filme, e ainda por cima no papel de protagonista.
Mas o grande sonho do jovem, que surgiu após sua vivência no cinema, é fazer com que o ator Sean Penn venha assistir a estreia ao seu lado. Um desejo difícil de ser realizado, mas é o desejo dele. Assim, um grupo de amigos fez o vídeo com a participação de muita gente famosa pedindo para que Sean Penn venha ao Brasil e assim realize o sonho de Ariel. Antes de terminar de assistir ao filme não consegui conter as lágrimas, e imagino que muita gente deve ter se emocionado como eu ao ouvir o jovem pedindo ao ator que esteja aqui ao lado dele na estreia de seu longa.
Pode ser que isso seja uma campanha publicitária para atrair atenção sobre o filme. Se for, com certeza está dando certo. Mas, se não for, que Ariel consiga realizar seu sonho, assim como eu tenho conseguido realizar os meus.
Em tempo: o desfile foi maravilhoso, a emoção é indescritível! E se alguém quiser partilhar o vídeo do Ariel, o link é http://www.youtube.com/watch?v=bHNTPdy0CIM. Espero que ele possa sentir a mesma emoção que eu senti ontem!

2 comentários:

Bela e Bonita - Dicas saudáveis disse...

Parabens, obrigada por estar no nosso grupo e feliz por ter dado o empuncentivo inicial, amiga, voce brilhou no sambodromo.

Bela e Bonita - Dicas saudáveis disse...

Parabens, obrigada por estar no nosso grupo e feliz por ter dado o empuncentivo inicial, amiga, voce brilhou no sambodromo.