terça-feira, 2 de junho de 2009

Meia branca


Tenho um problema sério com homens que usam sapato preto e meia branca. Tá certo, sei que essa moda é abominada por 99% das pessoas, mas ainda assim existem homens que insistem em fazer essa combinação, independente do que o mundo fashion diga. Meia branca com sapato preto, para mim, é ponto decisivo para que eu descarte de cara o possível paquera que esteja cometendo esse crime.
Muita gente já me perguntou o porquê desse preconceito. Nem eu mesma sei. Mas para mim parece que o cara que faz essa combinação esdrúxula tem algum problema maior, algo que somente será descoberto quando a paixão já tiver definitivamente me arrebatado e aí um rompimento se torna doloroso para ambas as partes, mas principalmente para mim, é claro. Um cara que usa sapato preto e meia branca esconde algum segredo mais escabroso como mau hálito, chulé, flatulência ou, horror supremo, curtir fetiches pouco ortodoxos, tipo chamar a namorada pelo nome da mãe na hora do sexo.
Tenho amigas que me criticam por essa mania. Dizem que esse tipo de defeito a gente conserta, mas não sei... Será possível que eu precise dizer a algum homem que essa combinação é a coisa mais out que existe em termos de moda? Que sapato escuro jamais combina com meia branca? Que quem comete esse crime deve depois se enforcar com o cadarço do próprio calçado? Não que eu seja a pessoa mais fashionista do mundo, muito pelo contrário, mas tomei uma implicância com isso que dá gosto!
Lembro-me que uma vez estava em um bar com uns amigos e um cara extremamente bem apessoado me olhou a noite toda e eu, muito feliz, retribui os olhares com muita devoção. A noite toda foi assim. Detalhe: o bar era uma penumbra total. Lá pelas tantas (gosto desta expressão!) o moço levantou para ir ao banheiro e, automaticamente, olhei para seus pés. Qual meu espanto em ver que no final de toda a elegância com que ele se vestia lá estavam elas, as temíveis meias brancas com sapatos pretos. Parecia que elas me desafiavam e riam de mim! Entre fascinada e horrorizada, falei para um amigo que estava acompanhando a troca de olhares desde o começo:
- Não dá, ele usa meia branca...
O povo da mesa quase caiu de costas, claro! Enxergar a meia naquela escuridão e, pior, descartar o cara por conta disso foram atitudes prontas para que os amigos me execrassem e, em ameaças, me dissessem que talvez eu estivesse perdendo o homem da minha vida!!! Até hoje, quando encontro esse cara, fico pensando em como teria sido se eu tivesse investido...
Melhor não pensar. Com certeza eu descobriria que, por trás da meia branca, havia também uma cueca de bolinhas que, convenhamos, não desperta a libido de ninguém. Permitam que eu continue com minhas manias frescas (ou coisas de Andréa, como dizem os mais chegados). Prefiro sempre imaginar que essa combinação é o prenúncio de algo mais estranho escondido, do que supor que já perdi ótimas oportunidades por conta disso.

3 comentários:

Edmilson disse...

bom, vc é muito radical...
com manhas e manias, como qq um tem...hehe
e gente assim, de sapatos pretos (ou escuros) e meias brancas, fãs de Michel Jackson, ainda não abandonaram, por completo, algumas neuras pouco visíveis mas estabelecidas...rsssssssss

Rosny Aryon Conrad disse...

Pois é eu ia sair hoje e vim ver se meia branca combionaria com sapato preto, depois dessa vou sair com meia de outra cor com certeza.

Stormy disse...

hum... espanhois com aquela faixa de cetim na cintura usam meias brancas e sapato preto...bem eu tb uso...